segunda-feira, 14 de junho de 2010

Situação ocorrida no Arroio Pavuna

A carta abaixo é uma resposta às ofensas sofridas por Maria Zélia, da Associação de Morados e Pescadores Vila Arroio Pavuna,  por uma senhora, que esteve na semana passada, dia 11/06, apresentando-se como sendo da prefeitura, apesar de não se identicar.


Rio de Janeiro,14 de junho de 2010.

Prezada Senhora Maria das Graças T. S. de Lacerda
No dia 10 de Junho por volta das 16 horas a Senhora e sua equipe estiveram na Vila Arroio Pavuna ,com a intenção de entrar nas casas, para medir e fotografar as mesmas. Atendidos por moradores que informaram para se dirigirem à Associação e falassem com a representante  Dona Zélia,ausente, por não ter sido comunicada com antecedência, que a Prefeitura viria à Comunidade. 

Ao chegar em casa às 17:40h, abordada por dois jovens, dizendo-se funcionários da Prefeitura e queriam autorização  para medir nossas casas. Informei que estava aguardando respostas dos Ofícios que a DEFENSORIA PÚBLICA DO NÚCLEO DE TERRAS E HABITAÇÃO encaminhou à PREFEITURA, ao INEA e à COMCREMAT, empresa esta, que ganhou a licitação para fazer o ESTUDO DO IMPACTO AMBIENTAL.
Sendo assim, sem a legal  resposta dos referidos ofícios não seria possível entrar nas residências.         
                                            
No dia seguinte, chegou ao meu conhecimento, que como a Senhora não tinha obtido os resultados desejados, apelou para desclassificar a minha pessoa, na minha ausência, sem me dar o direito de defesa, e é o que faço através desta carta:
A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PESCADORES VILA ARROIO PAVUNA, não é de “faz de conta” como a Senhora insinuou, ela foi fundada em 24/08/2008, tem REGISTRO CÍVIL DE PESSOAS JURÍDICAS E CNPJ.
Não fui escolhida por ser mais “BRABA” como a senhora me classificou,mas sim eleita representante da Comunidade, e que no meu entender a expressão ‘’MULHER BRABA” é depreciativa e ofensiva.
E mais, ser também chamada de “BOI DE PIRANHA”, não é elogio, mas é também depreciativo e ofensivo.
Declarar, como a Senhora declarou, “que eu me escondo da Prefeitura e que já esteve aqui por três vezes sem me encontrar”, é no mínimo mais um desrespeito a minha Cidadania, pois eu tenho endereço, tenho ocupações e horários.
Quando lhe informaram que a Comunidade é assistida pelas  Instituições de Direito e Cidadania a sua resposta foi  “que a Prefeitura  quando quer tirar, ela tira, ela tira,ela tira”
Não sabe a Senhora que antes da expressão “a Prefeitura tira” há de se resolver questões como: Estudo de IMPACTO AMBIENTAL, licenças aprovadas pelo INEA, tais como BÁSICO, BIÓTICO E SÓCIO ECONÔMICO, AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAL- PROGRAMAS AMBIENTAIS –ENUNCIADOS e ainda  passar por três fases de Licenciamento, todas aprovadas pelo INEA.
Portanto, Senhora, a metodologia terá que ser aplicada.   
    
Finalizando, após a Senhora ser atendida pela minha pessoa no portão da minha residência, por volta das 18:00h, retornando por telefone, às 19:00h, solicitando meu nome, ao que foi atendido com nome e sobrenome, isto esclarece que não tenho motivos para “me esconder” pois possuo nome,voz, endereço, direitos e cidadania plena.
Sem mais, atenciosamente.
Maria Zélia Carneiro  Dazzi – Associação de Morados e Pescadores Vila Arroio Pavuna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта vozesdascomunidades.blogspot.com