sábado, 4 de dezembro de 2010

Vila Recreio 2: fim de linha.

Vila recreio 2 infelizemnte recebeu sentença final de morte.
 

Na próxima semana, as pessoas que optaram por dinheiro na negociação com a Secretaria Municipal de Habitação.
 

Sairão daqui todos os que concordaram com os valores, mas mesmo os que não concordaram também serão removidos.


O tal funcionário da subprefeitura, deixou muito claro.
  Sairão todos vocês marcados querendo ou não.
Acontece que eu levei todos os dados de 22 famílias que não concordam com os valores, para a Defensoria Pública entrar com algum procedimento jurídico, mas parece que a prefeitura irão atropelar isto também.

Se defensoria não entrar com o pedido de uma liminar, para ganhar tempo na segunda feira, 6 de dezembro, e conseguir resultado favorável, não se poderá fazer mais nada. pois na própria segunda ou mais tardar na terça eles chegam com tudo.

O funcionário da subprefeitura disse ainda as outras famílias que ficaram fora dos 26 metros necessários para as obras, sairão de qualquer maneira, nos próximos oito dias.

Não acredito mais em uma resistência em nossa comunidade após o que aconteceu na no dia 26/11, na comunidade Notre Dames.

Não tenho medo. Durmo tranqüilo. tenho Deus no controle de minha vida.
 

Tenho sim sede de justiça, mas seja o que for, Deus estará na frente de tudo.

Agradeço a Deus por viver e vencer em nome de Jesus
.


Jorge, 

Um morador de favela que já foi removido três de outras comunidades.

P.S:  Essa foi uma carta enviada por e-mail. Jorge foi aluno do curso de Comunicadores Populares do Núcleo Piratinga de Comunicação. Essa é uma das faces das mudanças da cidade em decorrência da realização de mega eventos no Rio de Janeiro. A remoção silenciosa de moradores de comunidades pobres na região da Barra e do Centro da cidade para ficarem escondidas dos olhos internacionais e dos equipamentos esportivos que serão cosntruídos.

Nenhum comentário: